Friday, June 08, 2007

A Bandeira foi içada na haste!




É puto!
Parece que acertei à primeira. Embora não perceba nada de ecografias, o que o médico identificou como o instrumento de poder, até eu reconheci de imediato. O resultado é um Afonso. Assim se vai chamar o andarilho. Sendo assim, estou cheio de planos para o descendente. Na verdade, tenho que aproveitar muito bem estes próximos dez anos, enquanto ele não tem a lucidez suficiente para perceber que o pai não é perfeito!
Mais uma vez, se fosse menina, teria que ficar feliz, mas não igualmente... É uma sensação única. Ter um filho homem, é como que tentássemos corrigir alguns erros de gramática num texto, e depois de corrigido, voltássemos a imprimir. É uma nova fotocópia, com mais imagens, conteúdos e gravado num programa mais avançado, que o original... o pai.
Ok, abandona-se o problema gravidez, das lojas de roupa, brincos, relógios, malas, batons, perfumes, mais lojas de roupa, brincos, malas, batons, e recebem-se em troca outros. Problemas do género, “...estava muito bem na minha mão e não tinha bebido nada, quando o carro derrapou e foi embater no jipe da GNR...”, ou “... o gajo é que começou, e eu tive que me defender, agora quanto à cabeça partida, foi ele que escorregou...” ou “...pai, estou perdido no Alentejo e não tenho dinheiro para voltar para casa, bem te disse que não era o 50 Algés que tinha que apanhar para os Amoreiras...” ou “...isso? é do Filipe, achas que eu fumo? É para a mãe dele não ver...”. ou 6 da manhã, casa de banho “... olá, está tudo bem, acho que comi qualquer coisa ao jantar que estava estragada e parei a digestão...”, para não falar na questão da mota aos quinze anos....
Mas acho que aguento, se o meu pai aguentou... santa paciência.
Não se pode dizer que tenha sido uma criança muito difícil de aturar. Não era pedinchão, mal educado ou violento. Espero que o vindouro não seja tudo o que não fui. Sei que não terei hipóteses de lhe dar um terço do que o meu pai me deu, eram outros tempos, mas outros tempos também virão e em doses certas tudo se arranja.

Aguardo ainda mais impaciente pelo tal momento a sós com ele...

1 Comments:

Blogger JAL said...

Agora resta esperar! Que venha escorreito, como diziam na minha terra !
A saude será a maior preocupação nos primeiros anos de vida e o controle das birras é muito importante. Prepara-te! Teu pai

5:02 PM  

Post a Comment

<< Home

Lost Download
Free Hit Counters
Free Counter