Wednesday, November 08, 2006

Chalenge...


"Duas noites sem dormir ao lado de outras duas garrafas cançadas e vazias de lágrimas.
O calor tornava-se agora a única sensação que me trazia ao mundo terreno. Cheiros muitos, confundiam-se na sala, e uma estranha criatura felina aninhava-se a meus pés.
Tudo parecia um prenuncio de perda, de tempos difíceis que marcam e que lacram as lembranças a cor tinta à moda feudal.

Tudo começou num dia em nada diferente aos outros.

-Tem uma chamada para si no seu gabinete Doutor, não disse quem era mas parecia a voz de uma senhora.-
A Lena sempre foi muito ironica, e sei que aquele “uma senhora” trazia um sabor arrogante e acusador na voz.
-Pode deixar, eu atendo mesmo aqui no corredor. Passe-me a chamada por favor.

Era a Sónia, uma antiga amiga minha que por destino se tornou numa daquelas confusões certeiras numa noite de copos em cascais e que acabou na manhã seguinte num apartamento algures nos campos martires da pátria, com um pacto de fidelidade aos laços de longa data e um prometido esquecimento do que se tinha passado. Não a via desde então e tentava perceber pela voz os anos que tinham passado e as marcas que tantas outras noites lhe teriam deixado. Combinámos uma café na quinta-feira à noite, na esplanada da graça, estipulando um desafio mesquinho de dois ex-adolescentes no periodo de ciu e para quem a vida ainda continha muitas supresas.

Passei o dia todo a imaginar o encontro e principalmente o resultado do encontro..."

2 Comments:

Blogger Contacte-nos said...

Quem não (es)teve uma Sónia de voz rouca e mal dormida...como dizia o Bruce Dickinson:
"...Charlot the Harlot show me your legs
Charlot the Harlot take me to bed!
Some day when you're reaching the age of forty
I bet you'll regret the days when you were laying
Nobody then will want to know
You won't have any beautiful wares to show any more..."

just a thought.

12:05 AM  
Blogger Pedro Lourenço said...

...and what a thought! Are we old or what?

12:20 AM  

Post a Comment

<< Home

Lost Download
Free Hit Counters
Free Counter